Falei da versão de Miles Davis no último post. Mas encontrei na internet um vídeo de Michael Jackson ensaiando Human Nature para a Dangerous Tour. Deve ser 1992. Uma das melhores canções pops já escritas, for sure. Em outras palavras e romantizando um bocado as coisas, sem forçar a barra, é como pensar na hipótese de um Michael Jackson negro flanando pela cidade no começo da década de 80. O resultado é belíssimo. Repare na letra.
[Existe uma frase em especial. "ELECTRIC EYES ARE EVERYWHERE". Ainda posso passar horas embasbacada com isso].
Vale lembrar, no entanto, que a canção é assinada por Steve Porcaro, na época integrante do Toto. [Aqueles caras que tocavam "Rosana", lembrou?] Pois bem, o irmão dele aliás, Jeff Porcaro, foi baterista da banda de Michael Jackson na gravação de Thriller.
Para conferir o vídeo basta fazer um cliquezinho aqui, bem discreto. [Virginianos são mesmo pessoas incríveis - ou você acha que todo mundo sai ensaiando até o "everybody!" e outros joguinhos de platéia?] Me arrisco a dizer que essa é até melhor do que a versão oficial da turnê em questão, que eu tenho gravada numa fita VHS amarelada, desde 1993.