terça-feira, 13 de maio de 2008

Alienígenas invadem o vizinho

Fiquei sabendo ontem por uma coluna de economia no Clarín [onde consta um detalhe curioso sobre os investimentos no filme]. Mal Lucrecia Martel finalizou sua aguardada película La Mujer Sin Cabeza, que compete esse ano em Cannes, e já está envolvida num outro projeto, que segundo ela, já passou do estágio embrionário.

"El Eternauta"[na foto abaixo], pelo pouco que sei, é uma série mítica de comics bastante cultuada na Argentina, uma história de ficção-científica em que alienígenas invadem Buenos Aires e enfrentam a resistência da população. Lucrecia foi também uma das produtoras de um documentário para TV sobre o criador da saga, Héctor Oestherheld, isso em 1995. Mas agora se trata de uma adaptação da história em quadrinhos para as telas de cinema, um gênero raro no cinema sul-americano e novo na carreira da diretora.

Coletei outras informações, mas há cerca de 2 horas foi a AFP que tratou de espalhar a notícia internet afora. E se eu fosse você, clicaria nesse link do Yahoo [en español] para sacar um pouco mais.