domingo, 14 de dezembro de 2008

E aí, bunda suja?

Madonna no Brasil, até que enfim! Alguém aí lembra do Melô da Bunda Suja? Aconteceu em 1993.

A história é a seguinte: a Rainha veio cantar no Morumbi e depois no Maracanã. Em São Paulo, ficou hospedada no antigo Caesar Park da Rua Augusta, lado centro [aos não paulistanos, saibam que o endereço há tempos é ponto de prostitutas, sendo que nos arredores ficam baladas gays, inferninhos e lugares para gente "descolada"; mas nos anos 90 tinha mais prostitutas mesmo]. Rapidamente, o lugar foi tomado por uma multidão de fãs assustadoramente enlouquecidos.

Eu tinha 9 anos e me lembro bem da imagem de um peludão vestido com botas e uma sunga de couro [numa viagem meio Mapplethorpe/meio aquele documentário Sex da própria Madonna], que subiu nos ombros de uma segunda pessoa e começou a esfregar suas partes íntimas diante do hotel, e das câmeras de TV. Mulheres mostravam os peitos e berravam sem parar. Uma patota de drag queens encabulava a polícia. A própria Madonna depois revelou ter ficado tão apavorada que nem conseguiu dormir com aquela balbúrdia debaixo da janela.

Durante a passagem de som no estádio [coisa que até hoje, meticulosamente, ela faz antes de cada show] o protocolo foi quebrado e os portões foram abertos aos fãs que já estavam acampados [and horny] por lá. Glória Maria & seu respectivo cinegrafista da Globo acabaram conseguindo entrar com uma câmera escondida.

Foi ali que a tal da megastar, aos 35 anos, um metro e sessenta de altura e cabelinho oxigenado modelo "touca de natação", pediu aos fãs que ensinassem a ela alguns palavrões em português para que pudesse compor uma musiquinha e cantar mais tarde. Foi aí que surgiu a pérola, uma de nossas piadas internas mais queridas, cuja letra consistia na repetição dos belíssimos versos "Oi galera! Oi Brasil! E aí, bunda suja? Como vai? Que gostoso! Muy gostoso!". [Se alguém encontrar o vídeo na íntegra, avise a tia por favor. O vídeo abaixo tem um trechinho].

Peraí, peraí. A história é muito da bonitinha. Mas preciso dizer também que há controvérsias sobre a autoria do "bunda suja". Na época circulou a versão de que o autor da proeza foi na verdade um bailarino ou coreógrafo [xarope] que participava da The Girlie Show. Será que a donna Madonna topa fazer um tira-teima?

Em tempo: estou tentando convencer meus amigos [também histéricos] a protelarem um pouco nossa chegada ao estádio, no próximo dia 20, sob pena de ficarmos surdos ou no mínimo estressados com animosidade de plantão. Na televisão tudo isso é engraçado. Mas na pista do estádio, debaixo do sol a pino [ou de chuva], com a garrafa d´água custando 6 Reais, acho que não vai ser tão bacana o esforço. Ou vai? Ajudaí, tia Madonna!