sábado, 4 de outubro de 2008

meme.meme.meme.meme.meme

Meu amigo Juan Trasmonte me deu de presente um meme. Eu não sei muito bem o que é um meme, mas recebendo as instruções, achei muito bacana e resolvi repassar a brincadeira, que consiste em listar nossas 7 canções preferidas no blog e depois repassar a cinco amigos.

Logo de cara deixo a brecha para meus cinco eleitos:Felipe Vilasanchez, João Carvalho ,Alvaro Andrade,
André Raboni ,Daniel Faria .

O problema é que, assim como o Juan, eu também vivo fazendo listas que geralmente vêm de baciada e o grande martírio costuma ser escolher apenas 10 canções em temáticas bem específicas. Agora, escolher as 7 + de todos os tempos de mi corazón? Impossível.

Resolvi tentar (com êxito duvidoso) nomear as 7 canções que SEMPRE comandaram meu barquinho de papel ao sabor da travessia oceânica, sem distinção de cor, credo, raça, idade, e localização geográfica. Procurei ser honesta com o meu histórico, quero dizer, com algumas das minhas bases num tempo distante, tempo de sensações descomprometidas e leves.

1) Michael Jackson - "Human Nature"
2) U2 - "I Will Follow"
3) The Cure - "A Night Like This"
4) Secos & Molhados - "Rosa de Hiroshima"
6) Elis Regina (Chico Buarque) - "Atrás da Porta"
7) David Bowie - "Heroes"

Bônus track: 8) The Rolling Stones - "Sway"