O serviço Speedy, prestado por essa empresa completamente displicente e irresponsável (a pior do país, será?) chamada Telefônica, tem mais de 4 mil reclamações registradas no site Reclame Aqui e somente 71 respondidas. Esse descaso é o mesmo tratamento que você recebe quando fica sem resposta escutando musiquinhas num labirinto de menus ineficientes, atendentes despreparados e dúvidas acumuladas a cada vez que precisa de uma assistência técnica ou fazer uma reclamação sobre uma conta.
A Telefônica também é recordista de reclamações no Procon. Acumula casos de pane inexplicada em bairros da cidade de São Paulo, e até mesmo aquela pane geral que afetou os negócios de diversas empresas e trabalhadores autônomos como eu. Mas com os poderes da big corporation e um belo cacife na Anatel, eles se saíram bem, afinal, a indenização foi dinheiro de pinga, não paga nada do estresse que todo mundo passou, do dinheiro que alguns perderam.
Após 2 meses de problemas com serviços contratados, pagos e não prestados, e mais 7 dias de internet inoperante em casa, resolvi me libertar. Reclamei na Folha de S. Paulo, reclamei no Procon e mesmo que eles me devolvam o que paguei (é bom que o façam), passarei a surfar pela web utilizando um outro serviço de banda larga. O problema é que com as poucas opções de de serviços para uma enorme demanda descontente, o jeito, em breve, vai ser mudar de país. Deve dar certo. Mas em último caso, mudemos de mundo. Se eu fosse uma publicitária ruim, diria "mude você também", mas temo que ninguém mova a pança, como sempre.