O empresário carioca Ricardo Bellino, ex-sócio de John Casablancas na Elite Models Brasil, e atual representante dos negócios escovados [sic] de Donald Trump pelas bandas "luxuosas" da terra tupiniquim, está com novo empreendimento, colado na crise imobiliária americana.
Trata-se da campanha "Eu amo Miami", que a exemplo da velha conhecida "I love New York", conta com logotipia e agressivo material de marketing para lançar uma nova moda: declarar amor à cidade mais forçadamente latina e deslumbrada do planeta.
"Quero fazer por Miami, o mesmo que já foi feito pela cidade de Nova York", disse o empresário à Gazeta Mercantil. A campanha "I Love NY" foi lançada justamente quando a cidade passava por uma séria depressão, nos anos 70, e acabou simbolizando a prosperdade e o glamour que vieram depois. Com Miami no epicentro da crise das hipotecas nos Estados Unidos, por que não ganhar uns trocados com a tentativa de reerguê-la?
Bestas somos nós, o Bellino é realmente um cara muito esperto e habilidoso. Se os imóveis de luxo em Miami antes da crise eram oferecidos pelo dobro do preço pelo qual estão colocados à venda no desespero de agora, por que não aproveitar a pechincha? O empresário resolveu então mirar a cabeça dos milionários brasileiros recém chegados ao breguíssimo high-society local e intermediar a venda desses imóveis de luxo a preços de galinha morta. Automóveis e pacotes de viagem também vão entrar na festa das sacoleiras neo-madames.
O tal do Romero Britto [o cara que faz essas gravurinhas alegres e reproduz em canecas que todo neo-sofisticado compra] também está nessa, além de empresários americanos do setor imobiliário, o Banco Rendimento, a rede de lojas de objetos de decoração Artefacto, a Rede TV - por onde a campanha será veiculada - e [tchananam!]o tio Amaury Jr. "Há muito tempo alguém já havia dito que crise é o outro lado da moeda da oportunidade", concluiu o mestre da jogada.
If only we had stomach enough to make money...