sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dois diálogos da semana

******************************
João Bidu

Fui tirar [tentar, actually] o gesso do meu pé. Na frente da clínica, a banca de jornal. Tão bela, tão irresistível! Passo ali um tempinho, enquanto pessoas entram e saem. Escolho então, a revista da Joyce Pascowitch, da qual todo mundo fala. E também uma Galileu. Resolvo puxar um papo com a jornaleira:

RD: Moça, me disseram que essa revista [da Joyce] é uma das mais bem feitas, bem acabadas. Verdade?
Jornaleira: Deve ser boa mesmo. Não vende nada! hahahahaahahahahah!
RD [meio sem graça]: Sério? [Procurando exemplos na banca] E a Revista da Semana, vende?
Jornaleira: Nada. Só duas ou três por semana. Tirando a Superinteressante, nenhuma revista dessas vende.
RD: Mas... mas... sei lá, e a Carta Capital, quanto vende? E as Vejas?
Jornaleira: O que vende, minha amiga, é revista de 1 Real. Revista de receita, de fofoca, de novela e de horóscopo. Hahahahahaha. Tirando isso, mais nada. Por que a curiosidade?
RD: Porque sou jornalista.
Jornaleira: Ah, entendi. Hahahahaha!
RD: (...)

*************************************

VIA MSN:

RD: Olha aí meu blog, lei antifumo.
[10 minuto depois...]
Luanna F.: Eu adoro o Serra.
RD: E eu vou matar você!
Luanna F.: Calma, darling, deixa eu explicar...