quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mala na mão & asas pretas

PD & RD: Mala na Mão & Asas Pretas para quem?
ROBERTO PIVA: É uma forma de dizer que você está em trânsito no planeta.

PD & RD: Você se considera em trânsito, sempre?
ROBERTO PIVA: Estou em trânsito e quando morrer não voltarei jamais.

O trecho acima foi retirado da primeira entrevista que fiz com o Roberto Piva, em 2007, acompanhada pela jornalista Paula Dume. Publicada pelo Cronópios. Foi meu primeiro encontro com o Piva e, fazendo agora uma rápida releitura, não me vem à cabeça por que raios fizemos essas perguntas. Mala na Mão & Asas Pretas é o título do segundo volume das obras reunidas do poeta pela Editora Globo.

Como bem disse a Paula no abre do texto, "o planeta acusa que estar em trânsito é um bom sinal para os tempos". Mas mesmo que Massao Ohno, Alberto Guzik, Roberto Piva e Ezequiel Neves, por conta dos cânceres malditos, já tivessem dado os sinais da passagem, a morte bem que podia nos dar folga por longos tempos enquanto a gente se conforma com o imenso buraco que ficou. Chega de obituários nesse blog! E vamos todos seguir em frente.

A quem interessar, posto abaixo as páginas scanneadas do breve perfil de Alberto Guzik que fiz para a revista EnCena, ano pasado. A primeira entrevista que fiz com Massao Ohno, para o site da Faculdade Cásper Líbero, também em 2007, será reproduzida em breve, assim que eu encontrar um jeito. O conteúdo do antigo site não foi migrado para o novo portal da instituição.

Nenhum comentário: