sábado, 10 de janeiro de 2009

Talk, talk, talk


"Eu disse pro meu filho: "A atração é apenas 10% do casamento. Eu sei que você pensa que sexo é tudo, mas é o que menos você vai fazer". Ele disse: "E o que se faz mais?" Respondi: Conversar". Evander Holyfield, boxeador


"Eu não acho justo que uma criança venha ao mundo e tenha de ser fotografada. Elas não escolheram essa vida". Paris Hilton, joker (?)


"Harvey Milk acreditava que se todos os gays saíssem do armário, todo mundo tomaria conhecimento de algum gay ou lésbica em seu círculo de amigos ou família. E é muito mais difícil detestar alguém que você já conhece, já ama". Gus Van Sant, cineasta

"Ísso é política pra mim: Alguém lhe diz que as árvores da sua rua estão infectadas com alguma coisa. Os vizinhos de um lado acham que dando água e comida, tudo se resolve. Os do outro lado querem que elas sejam derrubadas e queimadas para impedir que outras ruas sejam infectadas. Isso é política. E eu penso:"Quem disse que as árvores estão doentes? E como essa doença se manifesta? Não será somente um ciclo da natureza se manifestando? E quem disse isso, outra vez? E quando eles estiveram na rua, pra poder dizer?". Mas as pessoas apenas gritam: "Derrubem-nas, queimem-nas! ou "Dêem água e comida!", e você tem apenas duas escolhas. Sorry, eu não acredito nisso". John Malkovich, ator

"Você tem que considerar que o Reagn era vinte anos mais velho que eu. Ele tinha a idade da minha mãe. Havia um gap geracional. Durante as conversas, ele tentava me dar lições de moral, me ensinar as coisas. Um dia, disse a ele: ´Mr. President, você não é meu professor, e eu não sou seu aluno. Você não é juíz, nem eu estou sendo julgado. Então, não vamos submeter um ao outro a discursos desse tipo. Vamos direto ao ponto. Se você quiser me doutrinar, podemos terminar por aqui, porque não teremos como conversar´. Ele ficou bem bravo. Mas não muito tempo depois, ele me disse: ´Por que não nos chamamos pelos nomes? Você me chama de Ron, e eu te hamo de Mikhail´. Foi um passo importante". Mikhail Gorbachev, ex-presidente da URSS

"Esteja cara a cara com um cadáver, pelo menos uma vez. A absoluta falta de vida é um dos confrontos mais incômodos e desafiadores que você vai ter". David Bowie, camaleão

"Antes de começar a dirigir, eu raramente falava. Edward Mãos de Tesoura era sobre isso: ter um monte de sentimentos sem conseguir projetá-los". Tim Burton, cineasta

"Desde o princípio, eu sabia, intuitivamente, que nada mais era tão tranqüilo quanto a música, e que ninguém poderia me dizer o que fazer. A música não precisava de mediadores, enquanto tudo na escola precisava de explicação". Eric Clapton, guitar hero


* Todas as frases acima foram retiradas de entrevistas para a Esquire. E agora vamos trocar o disco da vitrola, ok?