sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Vaia de bêbado não vale

Vaia de bêbado vale sim. E ninguém vive de unanimidade. Também ninguém é obrigado a concordar que João Gilberto canta bem. Até porque, apesar da técnica, a supremacia do gosto acaba por prevalecer neste tipo de julgamento. João Gilberto é um mestre da composição, e não seremos nós, esses idiotinhas excêntricos que mal saíram das fraldas, a retirar-lhe os méritos. Eu não gosto de O Pato, quero mais é que O Pato se afogue na lagoa e pare de me atazanar. Prefiro Corcovado e Bim Bom, especialmente na voz de Astrud. Mas e daí? Quem sou eu? Eu sou a Renata e ele é o mito. Ótimo. A única coisa que não dá pra engolir e fazer cara de contente é o fato de João Gilberto atrasar o início de uma aprsentação em 99 minutos simplesmente porque saiu de casa uma hora atrasado. Excentricidade é uma coisa, desrespeito com o público é outra. "Ah, mas ele é o João Gilberto!" Os fervorosos defensores de vacas sagradas que me perdoem, mas não faz a menor diferença ser Madonna, U2, João Gilberto ou os espíritos de Tom Jobim & Frank Sinatra in concert via Zíbia Gasparetto: respeito é bom e todo mundo gosta.