sábado, 2 de agosto de 2008

Teenager habits, back to the good old 90´s

1) Gastei todo o meu dinheiro ontem, que merda. Então, vou caminhar no Ibirapuera. Almoço um pacote grande de salgadinho Fofura sabor cebola e asssito a um show do Lulu Santos, de graça. [Lição 1: aprender a selecionar melhor meus programas].

2) Um verdadeiro guia de ruas. É isso que me tornei. Cabulo aulas sentada no banco alto do busão, aproveitando para dormir com a cabeça encostada no vidro - acordo no ponto final, do outro lado da cidade. Desço do ônibus, compro uma coca-cola e então adentro de novo o mesmo veículo para voltar, ouvindo música no walkman.

3) De uniforme azul marinho, eu sou a versão feminina do Capitão América. Tenho 16 anos e estou fazendo hora no Mc Donald´s da Avenida Morumbi. Então, eu tomo coragem: caminho firme por dois quarteirões e enxergo a ruazinha; viro à direita, número 90, portão de alumínio. Toco a campainha. Mas antes que ele atenda, eu corro!

4) Volto à casa dele, conheço os pais. Uau, o mundo gira.

5) Um Palio cinza e um Gol vermelho estão alinhados, parados no trânsito noturno da Rua da Consolação. Sexta-feira, 1 da manhã. Duas garotas de um lado, dois rapazes do outro. Plimmmm! Dias depois, um deles atravessa a cidade de madrugada mas só me beija de leve, pelo portão - se alguém aqui em casa acordar, já era. [A.J. tinha os olhos azuis e media quase dois metros de altura].

6) Esfriou pra caramba. Estou congelada com um moletonzinho mequetrefe. Ganhamos capas de chuva da MTV. Escrevo um bilhete pedindo 1 real para Marina Person. Ela gargalha, mostra o bilhete para todo mundo, mas isso não me ajuda em absolutamente nada e continuo com fome, na Avenida Paulista, esperando o show acabar.

7) Cazé Peçanha tem um carrinho de churros em frente à MTV Brasil. Dan decide gritar "aí Massari, barraca de churros, hein?". Cazé não responde, afinal, ele não é o Massari.



8) Não sei por que raios o João acha legal gastar os passes escolares em cachorro quente e depois passar por baixo da catraca do busão. Ah, isso eu também faço, e passo mais fácil ainda porque sou mais magra. Viu? Besta. Então,vamos ao cinema?

9) Saímos da escola. E ficamos 2 horas sentados em frente a uma padaria num bairro nobre da zona norte, comendo pães de queijo. Uma vez a Thais ficou doente e pediu que eu levasse um pra ela, em casa. Então eu tive meu momento Chaves e comi 3/4 do pão de queijo. Aí fiquei com muita vergonha da gula e comi o resto no elevador. Depois, disse que esqueci de comprar. Pedimos umas esfihas no Habib´s e pronto.

10) A Carol mentiu. A gente não foi só numa baladinha. A gente foi até o sítio do Edson em Embu-Guaçu por uma estrada de terra. Fizemos uma baita festa e tomamos baita porre! Tinha um interiorano de Santa Catarina, que falava que era DJ, e que fez um strip-tease prá Fabiana, em cima da mesa. Voltamos às 7 da manhã, completamente acabadas e passamos mal o dia inteiro, enquanto a mãe de Carol e Fabi fazia waffles recheados numa maquininha.

11) Júlia e eu somos inseparáveis. Ficamos até agora paquerando num Açaí. Conhecemos o fulano e o beltrano. Ótimo para a Veri (Júlia´s sister) - que é mais velha e está louca pra dar um perdido na gente. Dito e feito, ela pega o carro e some por 2 horas com o garçom do lugar. E quando ela volta... nós também estamos sumidas! Calma, Veri, a gente só foi até ali...

12) Carla, Denis e eu pasamos o reveillon na casa dela em Maresias. Mas essa história fica pra outra vez.

Foto, da esq. para dir: Gabi, Danilo, Marcel, Gustavo, Aline, Pamela, Eu e o Zé, no segundo colegial (os dois últimos se tornariam, no futuro, jornalistas do ninho casperiano).