terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Inferno astral

Estômago fraco não é meu forte
Entre outras coisas, o inferno astral me deu uma bactéria no estômago, 15 dias de antibióticos, uma endoscopia, duas picadas no braço, quatro táxis e uma dor incessante por dentro das vísceras. O lado ruim é ficar de molho. O lado bom é fazer planos mirabolantes. O lado ruim é abstinência de coca-cola. O lado bom é que coca-cola dá celulite. O lado ruim é que eu ainda penso. O lado bom também.

Mas que Galinha!
Primeiro arranhou, depois descosturou, rasgou e ainda comeu. Ela carrega o pedaço de espuma na boca, como se fosse um osso a esconder, e assim atravessa a casa meio fugitiva, de olhar atento, imaginando que é melhor correr antes que eu desça as escadas e me dê conta do acontecido. Ela sempre tem razão. Antes que eu lhe desse uma merecida chinelada - com a mesma Havaiana que ela escondeu e roeu da outra vez - penso que se trata apenas de uma cadela velha, do alto de seus 12 anos de vida, e tropeço no prato de ração (sabor cereais) enquanto Galinha estraçalha os restos mortais do pé do sofá, depois engole.

E.T., telefone, minha casa
A conta de telefone da Mansão Figueiredo vencia no dia 1º de janeiro. Mamãe Figueiredo efetuou o pagamento num caixa eletrônico do Banco do Brasil, via código de barras, ainda no dia 30 de dezembro. 15 dias depois, a catarrenta Telefônica contata o mordomo da mansão e avisa que o pagamento em questão não foi detectado. Mamãe Figueiredo então, tenta resolver o mal entendido e fala com 15 atendentes e 15 gravações eletrônicas surdas & burras, e talvez até com a bicha Super 15, nos últimos 15 dias de janeiro, sob injusta ameaça de suspensão dos serviços. Decide então solicitar uma segunda via da conta de dezembro, enquanto paga a de janeiro. Depois procuraríamos um extorno, nem que fosse prlo Procon. Pagou uma taxa de 4 Reais.

E.T., Super 15, ainda mato esse filho da p...
Passados outros 15 dias, a segunda via ainda não chegou e parmanece em atraso. Mas que atraso, afinal de contas? Não fomos nós que atrasamos nada! E eles cortam a linha telefônica. Afinal, eles podem tudo! É então que mãe e filha passam 15 + 15 + 15 minutos cada uma, soletrando instruções para a secretária eletrônica surda & burra,até que conseguem, finalmente, escutar a (não menos burra) atendente que afirma que "senhora, sua linha telefônica será normalizada apenas temporariamente, por 48 horas, enquanto a senhora efetua o pagamento online ou imprime sua segunda via pelo site".

E.T., é a puta que te pariu, meu nome é Zé Pequeno, porra!
Não adianta dizer que eu já paguei 4 Reais há quase um mês por uma segunda via de conta que não veio e que ainda por cima já havia sido paga, conforme consta no comprovante bancário. Também não adianta acessar a internet e efetuar o pagamento, pois o site tampouco funciona. Mas enquanto mãe e filha - as duas tontas, otárias, palhaças -, comunicam à atendente que nada na empresa dela funciona (nem ela), a linha cai, a paciência acaba e a corda arrebenta, outra vez, do lado mais fraco.

Acaba dia 19
E até a Globeleza estará perdoada de todos os seus pecados pelos próximos trinta dias que virão. Rá!