domingo, 1 de fevereiro de 2009

Clippamos bem para clippar sempre

Vamos dar uma rapidinha? Quero dizer, será mais rápido do que você imagina. Dê aí uma lidinha nos links indicados pela tia, salve nos seus favoritos, imprima e guarde pro metrô de amanhã, e prepare o seu arsenal de assuntos a gastar em encontros interessantes. Mas antes, muito antes disso tudo, deixe que alguns desses textos te levem daqui. And have a nice trip!

1) Entrevista de Marcelo Tas, publicada nas páginas negras da TRIP, por Ronaldo Bressane. Quando? Não sei, não olhei, qual é o problema? Largue a mão de ser preguiçoso e procure você mesmo, leitorzinho acomodado!

2) Direto do suplemento Matéria Biz de domingo passado, do jornal argentino El Clarín, dedicado ao mundo corporativo, finanças e marketing (imagine uma Você S/A, sem ser bundona) vem esse olhar inusitado sobre a estrutura organizacional super-poderosa-chefona da Família Corleone. Tá afim de montar uma lojinha, uma pastelaria, uma pet shop? Esqueça o Jovem Empreendedor do Sebrae! Clique aqui e anote as dicas.

3)Você sabe o que as mulheres querem? Aliás, você sabe mesmo o que quer, amigona? Na revista do The New York Times tem uma longa matéria tentando jogar uma luz sobre os desejos femininos mais íntimos na era do pós-feminismo. Tudo bem que essa mania de estatísticas "sexuais" que os americanos herdaram do Kinsey é bem da superficialzinha, mas não dá pra retirar deles os méritos de algumas pesquisas. Nossas mentiras mais íntimas, no entanto, permanecem guardadas. A pergunta que não cala é: pra quê dissimular tanto?

4) Leia aqui este ótimo perfil do agora desempregado maestro John Neschling, recém-demitido da OSESP. É do arquivo da piauí, e você precisa se cadastrar gratuitamente para ter acesso. Quem captou o espírito da figura foi o jornalista Roberto Kaz.

5) Se você detesta Renato Russo, clique aqui. Se você idolatra Renato Russo (get a life!) também clique aqui. Se você só quer dar uma lida num perfil diferente de Renato Russo, escrito pelo Cadão Volpato, meio que num túnel do tempo até 1984, clique aqui. Se você não gostar, reclame com a piauí.

6) "Aprendendo a Ser Gay Talese". Bem, talvez nem comendo muito arroz feijão com farofa & tomando doses cavalares de Biotônico Fontoura pra conseguir. Mas o Jorge Pontual se encontrou com um dos maiores mestres do meu ofício e reportou na Brasileiros, em julho de 2007.

7) Gay marriage & wedding industry. Está aqui, na Radar. Chega mais.

8) Há um bonito calendário sobre a mesa de Pedro Almodóvar. O The Guardian, ou melhor, o repórter Simon Hettenstone, entrou na sala dele e conversou longamente com o tio. Mas o perfil ainda vale a pena, e muito. E aqui tem outra mais poderosa ainda do nosso madrilenho mais querido.

9) Oscar Maroni começou vendendo hot dog na rua e se tornou o maior magnata brasileiro do sexo. É dono das revistas Hustler e Penthouse no Brasil, e também do polêmico Bahamas Club, e foi alvo de diferentes pressões populares e políticas, uma para prendê-lo e outra para soltá-lo: FREE MARONI! A entrevista não é das mais brilhantes. Mas quer saber com quantas ele já se relacionou? Clicaí no IG.

10) Marlon diante de Truman, Capote diante de Brando. Um dos encontros mais inusitados - e míticos, por assim dizer - da cena americana dos anos 50, aconteceu entre um dos ateores do cinema mundial e um dos mais ousados jornalistas ever. O resultado foi esse clássico perfil de Marlon Brando publicado pela revista New Yorker, em 1957.