sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Good Old Gonzo

Gafe do dia: "George W. Bush confunde australianos com austríacos, em Sidney"

SUÍNO DA SEMANA

Escolher o Suíno da Semana é sempre difícil, mas hoje é óbvio que vai para a zebra da vez, o derrotado Vice-Presidente Al Gore Jr. & toda sua derrotada família, proveniente do Tenessee e Wahsington DC, agora prestes a figurar entre a turminha dos sem-teto ou do endereço desconhecido. Gore será lembrado como o azarado, o bobão que entregou a Casa Branca a uma gangue de fedorentos senhores do petróleo do Texas, que não prometeram nada à nação além de um evidente colapso do mercado & graves punições para qualquer babaca degenerado que fizer sexo oral em território americano. Al Gore perdeu as eleições, desafiando assim todas as possibilidades e previsões de todos os setores da sociedade, após despontar para Presidente como o co-arquiteto dos tempos mais prósperos da História.

As chances reais desse acontecimento eram matematicamente iguais às chances de uma eleição presidencial terminar em empate, ou ainda, ao fato de um presidente líder do chamado "mundo livre" ser deposto do cargo pelo simples fato de ter curtido a boca de uma mulher... Jesus, e nós ainda conseguimos nos enfurecer contra o Taliban pelo fato das mulheres usarem véus!

A Sodomia ainda é crime na Virginia, um estado repleto de subúrbios abastados e arborizados, às margens do Rio Potomac de Washington. Foi lá que prenderam Marv Albert, acusado de não controlar a potência de seu suco-do-amor. As autoridades alegaram que a paixão dele tinha sido "pura demais", e o coitado foi afastado da NBA por um tempo... A Georgia é um outro estado onde você ainda pode ir pra cadeia por Sodomia, mesmo se cometer esse "delito" na privacidade da sua própria cama.


By HUNTER S. THOMPSON (1937 - 2005), 4 de dezembro de 2000.

Trecho da crônica que integra a coletânea de textos "Hey Rube", ainda não editada no Brasil.

Tradução: Renata D´Elia

10 comentários:

Anônimo disse...

derrotado por falcatrua nas urnas e derrotista na atitude

Felipe Vilasanchez disse...

mas também, onde já se viu uma coisa dessas? a vida temq ue ser à base de mto sacrificio e renúncias. para poder ter mais tempo para sacrificios e pq certas coisas são erradas.

Daniella Dolme disse...

realmente política é um assunto complicado...

maaas, mudando de assunto.. adorei os outros textos do blog Re! =)

depois dá uma passadinha no blog de filosofia do meu grupo
www.nossautopia.blogspot.com

beeeijo!

Aurora Combs disse...

Vc viu que o Osama apareceu?

Renata D'Elia disse...

Como diria Regina Duarte: "eu tenho medo", Veri!

Anônimo disse...

Al Gore é um panaca que mobiliza milhões de panacas....sua mansão na Califórnia possui piscina aquecida e 8 automóveis! Nada mal para um FDP que prega a redução do consumo de energia e consciência ecológica. Em casa de ferreiro espeto é de pau! A consciência ecológica é algo individual e mobliza as pessoas pelo exemplo e não pelas palavras...pessoas podem ser manipuladas, mas a natureza é suprema...a hora que o planeta "reclamar" com catástrofes, um tsunami ou o terremoto no Perú serão lembrados como suaves acontecimentos!

Anônimo disse...

Pessoalmente acho que ele escreveu melhor sobre o Nixon e todo o caso Waltergate.

Nunca vi tamanha desmoralização de uma pessoa em tão poucas páginas e Hunter Thompson era ótimo nisso.

Pois é, a lição nunca é aprendida.

Anônimo disse...

Rê,

Como te falei pelo msn, a única coisa importante que o Al Gore fez enquanto era vicê presidente foi entregar a taça do tetra para o Dunga. Pode perguntar lá na Vila Gustavo. Todo mundo concordará comigo.

Anônimo disse...

quero o vídeo! ta no youtube?
beijos-te

Aline disse...

cara esse bush é foda meu. hahaha