domingo, 30 de outubro de 2011

O Brooklyn ensolarado


Já tenho meu disco indie do ano e ele ainda nem foi citado no Brasil em meio a toda essa bajulação com Cut Copy & outros grupos amparados em melodias simplórias sobre efeitos dançantes repetitivos. Encontrei completamente por acaso enquanto zapeava pela tonelada de streamings da AOL. Estou falando de Wild One, estreia do North Highlands, com nome de subúrbio californiano mas baseado no Brooklyn novaiorquino e formado por gente da Califórnia, Chicago, e até África do Sul. Eles se conheceram na faculdade. O problema é que a economia americana está em recessão e eles não encontraram empregos. A solução é que eles desencanaram e foram viver de música.

São 11 faixas com instrumental de guitarras, violino, piano, sintetizadores e bandolim, além da delicada voz de Brenda Malvini. Enquanto isso, vale prestar atenção nas letras e composições sob medida para as questões existenciais dos beira-30: da busca pelo amor e realização pessoal, passando por humores mais desgostosos e nostálgicos, até a redenção das noites luminosas. Os arranjos são no mínimo simpáticos. Tudo que o Copacabana Club pode vir a ser se refinar um pouquinho mais o som e superar o puro "having fun", embora eles não tenham a menor obrigação de fazê-lo.

É ou não é a trilha perfeita para os filmes que ainda não fizeram sobre a nossa geração? (Hahahahaha) Exageros à parte, vou dispensar uma descrição das faixas com a condição de que você ouça as escolhidas e depois ganhe seu dia baixando o disco. 




Um comentário:

Weber disse...

ai, não sei, não curti, não bateu no coração... sou muito ruim pra essas bandas novas.