sábado, 11 de junho de 2011

Lançamento de "Os Dentes da Memória"



A Azougue Editorial e a Livraria da Vila convidam para o lançamento de "Os Dentes da Memória - Piva, Willer, Franceschi, Bicelli e Uma Trajetória Paulista de Poesia" com autógrafos das autoras Camila Hungria e Renata D'Elia, além dos poetas Claudio Willer, Antonio Fernando de Franceschi e Roberto Bicelli.

Data: 5 de agosto de 2011, sexta-feira
Hora: das 19 às 22
Local: Livraria da Vila - Alameda Lorena
Alameda Lorena, 1731, Jardins

Foram 3 anos de pesquisa e entrevistas com mais de 40 fontes importantes para compreender o universo poético e a história da turma. A edição também conta com uma rica iconografia, muitas fotos, raridades, coletânea de poemas e inéditos.

SINOPSE: Os Dentes da Memória é um documento ruidoso; um anedotário-bomba, tanto mais valioso quanto parcial; o panorama de uma certa boemia paulista formada por Roberto Piva, Claudio Willer, Antonio Fernando de Franceschi e Roberto Bicelli, e que esteve ocupada em por pelos ares as divisas entre arte e vivência, criando a última instância realmente heróica da poesia brasileira. “Não existe poesia experimental sem vida experimental”. A orelha é de Ismar Tirelli Neto e a apresentação é de Sérgio Cohn.

Um comentário:

Patricia Rocha disse...

parabéns renata, vou ler e vou comentar!! de toda forma é uma grande conquista, obrigada por essa pesquisa!! Precisamos muito!
abr