sexta-feira, 29 de abril de 2011

William, it was really nothing



Fotos: AP

Wills & Kate, Kate & Wills. Ele é prognata e mal consegue manter os dentes dentro da boca por mais de 30 segundos: no altar, o príncipe avermelhado é só sorrisos após a mágica visão da noiva, que atravessa a passos elegantes o tapete vermelho da Abadia de Westminster. Nesta manhã, nenhuma gota de chuva atrapalhou a alegria dos súditos, a pompa dos nobres e as câmeras de TV. Parece mesmo que eles se amam. E ela é tão sortuda que não dá pra acreditar.

Convidados perfeitos. Sir Elton John & seu marido acompanham as letras das canções num folheto litúrgico, em frente às autoridades máximas da Igreja Anglicana. Meninos pálidos substituem as vozes femininas do coral, in the name of Lord. Victoria Beckham está grávida e vai de preto, desajeitada num par de sapatos completamente absurdos. As irmãs da Cinderela -- aquelas feiosas mal vestidas -- baixaram seus espíritos nos corpos das princesas Beatrice e Eugenie. Pescoções & abelhudos se representam na convidada que flagra os guardas da Rainha numa câmera de celular como um souvenir: Casamento Real, EU FUI!

Pela internet, falam os deslumbrados, os simpáticos, os amargos e os corvos de verde e amarelo. Comentaristas criticam a cobertura midiática massiva. Gente que se diz politizada vomita opiniões óbvias sobre a monarquia nas redes sociais. Esquerdopatas anacrônicos & almas tristes patrulham mulheres que fantasiam com fardados. Há barbudos sem charme tentando enquadrar todo o nosso belo imaginário sexual e amoroso na lógica do marxismo. E todos os calvos do mundo comemoram seu dia de glória pelo príncipe careca.

Lamento pelos haters, mas todas querem ser Kate Middleton. Inclusive o Morrissey.

Felicidades!

Nenhum comentário: