domingo, 22 de março de 2009

Impagável

Impagável 1
Ter uma avó italiana que passa sua festa de aniversário toda pressionado você a alimentar seus convidados com lanchinhos de presunto e queijo. Não basta colocar nos pratinhos e avisar que tem comida na mesa. Você precisa passar pelos cômodos da casa oferecendo...

Impagável 2
Seu pai contando piadas em voz alta e fazendo gestos para todos os seus amigos do sexo masculino; por sua vez, eles riem como crianças. Um palmeirense, dois sãopaulinos e um cidadão do Piauí. Do Piauí! Enquanto isso, as moças fazem fofoca, tomam cerveja e comem coxinhas com peso na consciência por engordar.

Impagável 3
Coisas do jornalismo. Por exemplo, levar uma lapada por telefone de um operador de turismo na China. Tudo por causa de um restaurante "revolucionário" em Pequim. Dá vontade de dizer, "moço, mas eu sou foca, eu apenas obedeço ordens!; nós não queremos denegrir seu país, acho que o senhor não entendeu", mas minha voz de mulher capitalista inquisidora não permite.

Não tem preço
Seu irmão - na dele, jogando sinuca - fazendo sucesso com a mulherada toda na sua segunda festa de aniversário, no fundo de um karaokê japonês.

Não tem preço (espero que não tenha mesmo)
Seu celular some misteriosamente e nunca mais aparece, no meio da festa. Não tem problema. Tenho certeza que vou comprar outro aparelho igual ou superior. Já o (a) energúmeno(a) que se apropriou dele não terá a mesma sorte: vai perder coisas muito mais importantes na vida. Anyway, dignidade ele(a) já não tinha mesmo...

Muito bom, mesmo!
Rever amigos que só se vê uma vez por ano, por conta de todos os caminhos tortuosos que a gente pega nessa vida... e perceber que as pessoas mudam, as metas até mudam, mas as boas índoles continuam as mesmas.