quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

São Luiz da Dona Candinha

Poucos dias para o carnaval. Poucos dias também para terminar o carnaval, graças a Deus. Poucos dias úteis para que o Brasil finalmente abrace o ano de 2008 - de ressaca, é claro.

A simulação abaixo visa retratar brevemente a originalidade na escolha do destino do paulistano descolado, do mundinho da comunicação, para o carnaval. Gente que nasceu com samba no pé! [Orwell, are you listening to me?]

E viva o estereótipo carnavalesco!

Grupo 1 - alunos de Jornalismo e Rádio & TV da Faculdade Cásper Líbero) Vamo aê alugar uma casa em São Luis do Paraitinga! Muito bom, carnaval de marchinha, todo mundo na rua, tudo colorido, bebida barata... uma coisa de raiz, sabe? Ano passado o Decão e o Pedrão levaram um ácido, melhor viagem, cara! Bem melhor que o JUCA! "ÔÔÔÔÔÔ Barbosa..."

Grupo 2 - ex-alunos de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero) A gente alugou uma casa fudida numa fazenda, já tem 4 geladeiras de cerveja! Fica perto de São Luiz do Paraitinga, o melhor carnaval do país! Meu, cê tinha que ver ano passado... foi foda! A gente inventou a brincadeira do apito paralisador - a cidade inteira entrou. Tem o vídeo no Youtube, te mostro. Mas o resto só conto mediante cerveja.

Grupo 3 - alunos de Publicidade da Faculdade Cásper Líbero) Vai ser muito louco! Eu, o Zelão, o Marcão, o Pedrão, a Má, a Fá, a Ju, os caras da Atlética, o Daniel e a mina dele vamo pra São Luiz do Paraitinga. Mó vacilona você! Nem tem rave, é esquema marchinha. "Ôôô, Barbosa!" Já tá tudo lotado, meu...

Grupo 4 - alunos de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero) Dizem que é mó alternativo esse carnaval de São Luiz do Paraitinga. Vamos? A gente precisa fazer umas coisas diferentes de vez em quando... ano passado eu desfilei na Unidos do Bem na Fita, muito emocionante! Tomara que essa cidade seja assim...

Grupo 5 - professores da Faculdade Cásper Líbero) Eu vou pra São Luiz do Paraitinga com minha mulher e meus filhos pequenos. As crianças precisam ter contato com a cultura brasileira, longe dessa banalização da nudez e da corrosão do samba de raiz. Preciso relaxar, começo meu Pós- Doutorado agora em março. Mas vou te contar que lá em São Luiz, ano passado, eu encontrei o João Vicente, que dava aula aqui. Tava com uma menininha bem mais nova... acho que é ex-aluna. Você sabe de alguma coisa, Paulo?

Grupo 6 - alunos dos cursos de comunicação Universidades Mackenzie, Metodista e FIAM) Vamo fazê pré-JUCA em São Luiz do Paraitingaaaaaaaaaaaa! Vamo pegá várias mina, aeeeeeeeeewwwwww! "Hey, Cásper, vai tomá no cu!"

Grupo 7 - alunos dos cursos de comunicação da PUC e USP) Vai ter um sarau de poesia em celebração à brasilidade nesse carnaval, cara. É em São Luiz do Paraitinga, um carnaval mais humano, sabe? A gente tem que se livrar dessas imposições culturais da Globo em prol do imperialismo americano.

Grupo 8 - alunas de comunicação da FAAP e da Faculdade de Belas Artes) Menina, tem uma luiz ótima lá. Onde? São Luiz do Paraitinga, ora! Fotografei um ensaio bárbaro ano passado com aqueles blocos e marchinhas de rua. É carnaval, né... o povo adora aparecer.

Grupo 9 - alunas de comunicação da FAAP) Ai, meu namorado é da Cásper, esqueceu? Vou viajar com ele pra São Luiz do Paraitinga, mas tô meio assim por causa dos amigos...eles causam muito, meu! E eles são mega-chatos, barrigudos, peludos e barbudos. E tem uma mulherada pés-si-ma! Aquelas gordas bicho-grilo, que parece que não tomam banho... Não tem nem um lounge pra a gente ficar. E você Carol, vai pra Caraíva?