sábado, 22 de dezembro de 2007

Agradecimentos públicos sobre 2007

Agradecimentos públicos aos amigos e às boas novas do ano: Aline e Jordani - contando todas as horas de almoço, janta e bar. À La Dume pela parceria, confiança & cumplicidade. À Camis Hungary por decidir ter um filho comigo. A Ariel Ledesma, Wagner Lopes e Douglas D´Angelo pela ajuda e pelas trocas. Lenes e Silmara, pela vola aos 80´s e pela encheção de saco (que eu proporciono). Ao Ivan e ao Caio, pela conversa fiada de sempre e a noite e o boteco e a comida asiática. Ao Vilasanchez pelos ouvidos atentos e a esperança de sempre encontrar gente assim, em algum lugar.

Aos amigos de sempre, é claro - rumo às nossas bodas de prata! Very soon! Família & amores idem.

A Mark e Andressa + Lofreta pelas oportunidades. Aos mantedores dos sites Cronópios e Cinequanon pelo espaço. Obrigada Veri e Débora pelas indicações que deram frutos.

Aos cineastas, músicos e produtores culturais - na verdade, também às suas equipes e assessorias de imprensa -, que toparam bater um papo comigo e foram muito solícitos nessa tentativa de promover um diálogo, mesmo que ainda pequeno, sobre arte e cultura. Em ordem de chegada: Academia Internacional de Cinema, Lucrecia Martel, Massao Ohno, Beto Brant, CasaCinePOA, Pato Fu, Hurtmold e The Eternals.

A Roberto Bicelli, Roberto Piva e Cláudio Willer pelas palavras incríveis - escritas e faladas, pelas entrevistas que geraram outras, e pela pequena convivência decisiva.

Aos demais entrevistados e os que publicaremos em breve - inclusive professores da Cásper, Newton, Mônica, Amadeu, Limão, Reinaldo Moraes, entre outros: obrigada.

Às almas infelizes e corrosivas que dedicaram tempo e energia a prejudicar os outros, uma frase do próprio Bicelli: "Seguimos vivendo. Porque a maior vingança é viver bem e, se você viver o bastante, o enterro do teu inimigo passa diante da tua casa".

"Amigos somos. Nonada. O diabo não há! É o que eu digo, se for... Existe é homem humano. Travessia." Riobaldo, personagem de GRANDE SERTÃO: VEREDAS, no trecho final do livro de Guimarães Rosa.

FELIZ ANO NOVO! Que a gente se ame e se respeite.