segunda-feira, 25 de junho de 2007

Pequenas doses de século 21

Apagaram tudo, pintaram tudo de cinza...

Em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab agora deu de apagar os grafites que embelezavam a cidade, considerada uma das capitais mundias da arte urbana. A justificativa dos líderes do partido - que atende pela nova alcunha de "Democratas", é simples e óbvia: o cumprimento do projeto de despoluição visual da cidade. Até porque aquelas faixas asquerosas e o excesso de outdoors de outrora são iguaizinhos aos desenhos de osgemeos ou Vitché, não? A ignorância é tamanha que desconsidera os parâmetros básicos que diferem a pichação do grafite. E olha que o debate sobre a pichação é vasto. Mas a arte, nós sabemos, tem papel secundário na sociedade brasileira(sic).

Não encaixa

Alunos do curso superior de Jornalismo de uma das mais renomadas faculdades do país estão sentados, enfileirados frente aos computadores de um laboratório, terminando suas avaliações bimestrais. Mais um daqueles trabalhos em grupo, proposta super moderna, interdisciplinar e multimídia. Coisa do futuro. Dois jovens da mesma idade, um gay e uma hétero, coincidentemente católica entusiasta, discutem rapidamente sobre homossexualismo. Em minutos, a conversa chega ao ápice:

ELA - Duas mulheres juntas não dá, não encaixa. Não é preconceito, é uma questão lógica e científica! Ninguém estudou anatomia aqui? O corpo não foi feito pra aquilo.

Após a minha intromissão e o acaloramento da discussão, chego a várias conclusões, mas pegando o gancho, vai uma bem triste: 100 anos depois, os estudos que Freud iniciou sobre o desejo continuam reduzidos a uma "sub ou pseudo-ciência" por muita gente. E para estes "o sexo que eu faço é mais bonito e legítimo que os dos outros". (Se é que esse povo faz sexo, course).

8 comentários:

descompassada disse...

o pior é quando assistem filmes e ficam aqueles comentários à la "gostosa". e ainda pensam que estão no escurinho do cinema, chupando drops de anis. sabecomé, caetano, los hermanos ... e O Samba. ser "cultásper" tá na moda, course.

Felipe Vilasanchez disse...

entendi porque hj de manhãeu vi um grafite gigante muito bonito sendo pintado por cor de nada. kassab precisa morrer, na guilhotina.

Anônimo disse...

Isso pq é a elite pensante.. imagine nos grotões. Ai ai Brasil.

O Último disse...

comentário à la lagosta.

aí meus bagos! cásper, elite pensante? se fosse eu não estaria lá.

tenha dó, sujeito e respeite os grotões.

Aline disse...

Pobre Freud, deve estar se contorcendo no caixão...

alguém precisa contar pro kassab que existem coisas mais importantes a se fazer em São Paulo e jeitos melhores de se gastar o dinheiro público...daqui a pouco ele vai querer fazer uma limpeza limpeza étnica na cidade...

Anônimo disse...

ABRAM SUAS MENTES!!!! TREME MINHA ESPINHA PENSAR NESSAS ASNEIRAS Q ESCUTAMOS POR AI... GÊNIOS...

Renata D'Elia disse...

Ôche!

Anônimo disse...

Ainda prefiro o castelo sem os tais desenhos.