segunda-feira, 11 de maio de 2015

How come you dance so good?

Vão relançar o "Sticky Fingers" (1971) em edição deluxe. Há controvérsias sobre as inspirações de "Brown Sugar", clássica faixa de abertura do disco. Chegado a uma negona, Jagger teria homenageado simultaneamente as mulheres e as drogas na composição, sendo que a modelo Marsha Hunt, mãe de sua primeira filha, e a cantora de soul Claudia Lennear foram ambas apontadas como as musas da história. Digamos que a Claudia leve a melhor no bolão especulativo, já que recebe também a fama de musa em "Lady Grinning Soul", de David Bowie, então ~amigo íntimo~ de Sir Michael Philip.

Pulemos então para 1998, quando completei 14 anos, juntei todas as minhas economias da hora do recreio escolar, passei por baixo da catraca do busão e fui até a loja C&A do Shopping Ibirapuera para comprar o ingresso do meu primeiro show dos Stones. Custou R$60, inteira. Minha mãe se encarregou de me levar e buscar, bufando de ódio e má vontade, até a Pista de Atletismo do Ibirapuera naquela noite. A primeira coisa que vi, andando sozinha por entre os maconheiros-roqueiros-adultos, foi a Cássia Eller mostrando os peitos no show de abertura.

Minutos depois, aderi sorrateiramente às primeiras filas e lembro perfeitamente dos olhos azuis de Bob Dylan se abrindo diante de nós por baixo da aba de um chapéu branco. Apanhei durante duas horas, desde que os Stones abriram o concerto com "Satisfaction", mas não desisti -- Mick interagia permanentemente com a gente. Quando finalmente descolei um lugar na grade do palco principal, perto da última música, uma chuva de glitter e papel picado interrompeu caía do céu. Era "Brown Sugar, how come you dance so good?". Cheguei ao Educandário São Paulo da Cruz com a cabeça brilhante e um coração muito mais forte às 7 da manhã do dia seguinte para a aula de Química da 8ª série.


Nenhum comentário: